Coxim MS
Chalana de Prata se apresenta em Coxim três anos depois que o prefeito Aluizio São José recusou o show do grupo
Os shows do grupo Chalana de Prata e Almir Sater, em Coxim, estão sendo realizados pelo Governo do estado de Mato Grosso do Sul
Na noite de terça-feira (10), fazendo parte das comemorações dos 120 anos do aniversário de Coxim, o Governo do Estado traz para a população coxinense e da região Norte, dois importantes shows: Chalana de Prata e Almir Sater.
Com entrada gratuita e abertas ao público, as apresentações serão realizadas na Avenida Virgínia Ferreira, esquina com a Rua Coronel Manoel Mariano, no bairro Flavio Garcia, nas proximidades da escola estadual Pedro Mendes Fontoura, a partir das 20 horas.
Em 2015, quando Coxim completava 117 anos, o prefeito Aluizio São José (PSB), recusou através de ofício, o show do grupo Chalana de Prata, que estava devidamente contratado pelo Governo do Estado para se apresentar em Coxim, sem nenhum custo para o município.
O Diário X publica na íntegra, a matéria do site Campo Grande News, do dia 16 de abril de 2015, que deu publicidade ao lamentável fato, gerando indignação e revolta dos integrantes do grupo Chalana de Prata e da população de Coxim e região.
Mesmo com show pago, prefeitura de Coxim dispensa 4 dos maiores artistas de MS
A Prefeitura de Coxim dispensou o show do grupo "Chalana de Prata", marcado para acontecer no próximo dia 26, em comemoração aos 117 anos da cidade.
Depois de solicitar a apresentação para a Secretaria de Cultura do Estado, o prefeito, Aluizio São José (PSB), informou ontem, através de ofício, que houve uma falha na comunicação e que por não ser de cunho popular e nem voltado ao público jovem, resolveu cancelar o show.
O Chalana de Prata tem mais de 15 anos de estrada e conta com 4 dos maiores nomes da música no Estado: Dino Rocha, Guilherme Rondon, Celito Espíndola e Paulinho Simões.
No Facebook, Guilherme Rondon postou um desabafo, de "a que ponto chegamos", expondo o ofício que justificou o cancelamento.
"Contrato feito, orçamento aprovado, agendas ajustadas (tive que antecipar minha vinda de SP com custos de remarcação de passagem), show confirmado. Daí o prefeito Aluízio São José (nome de santo!!) se dizendo dono da festa descobriu que o Chalana não toca sertanejo universitário e mandou cancelar o show!!! O show foi de presente, sem custos para a prefeitura e ele recusou... Ainda teve a cara de pau de pedir outro show para a Secretaria de Cultura, de cunho mais popular, voltado aos jovens do município", publicou Rondon.
Ao Lado B, a Secretaria de Cultura do Estado informou que desde o primeiro contato foi colocado o nome do grupo e aceito pela prefeitura, sem qualquer resistência ou observação elencada posteriormente no ofício de cancelamento.
O documento argumenta que houve falha de comunicação e que outra pessoa confirmou a apresentação sem o conhecimento do prefeito Aluizio e que ele, como idealizador do projeto "Coxim Canta MS", gostaria de decidir junto ao Secretário estadual Athayde Nery, a atração a se apresentar, que fosse de "cunho mais popular, voltado aos jovens do município".
Em contato com a prefeitura, a assessoria de imprensa informou que não haverá show nenhum no dia 26 e que tudo o que tinha que ser resolvido já foi diretamente tratado com a Secretaria.