Gaeco deflagra Operação “Apenágio” em presídio de Dourados
11 MAI 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 09h05Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza na manhã desta quarta-feira (10), a operação “Apanágio” que visa coibir a corrupção em de regime semiaberto de Dourados.
Segundo o Gaeco, são cumpridos 13 mandatos judiciais, sendo sete de busca e apreensão, cindo de condução coercitiva e um de prisão preventiva, expedidos pela 2° Vara Criminal de Dourados.
A operação é oriunda de investigações que apurava crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa. O Gaeco também investiga possíveis regalias indevidas a funcionários público e presos do semiaberto.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou por meio de nota que apoia e vai continuar apoiando as ações do Gaeco.
“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que vem contribuindo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nas investigações da Operação Apanágio e apoia qualquer ação que preze pela transparência e lisura nas condutas de seus servidores”.
O nome da operação “Apenágio” é alusiva ao nome dado à operação, é benefício que se concede a um certo grupo em detrimento dos demais (grupos); privilégio e/ou regalia.
Fonte: Conteúdo MS / Elizeu Ribeiro