Pescador é multado em R$ 900 após ostentar "peixão" em rede social
Pela legislação, tamanho máximo para captura do Pintado em Mato Grosso do Sul é de 1,25 metro
8 MAR 2022 • POR Redação/PL • 23h15A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou homem de 41 anos em Amambai, a 350 quilômetros de Campo Grande, por capturar um peixe da espécie Pintado, acima da medida permitida. O flagrante foi feito após o pescador divulgar fotos nas redes sociais "ostentando" o exemplar.
No vídeo divulgado nas redes sociais, o homem afirmava ter capturado o peixe de 1,43 metro de comprimento durante uma pescaria no Rio Amambai, na região conhecida como Salto do Pirapó, na divisa entre os municípios de Juti e Amambai. O peixe foi levado para um rancho na região no município de Amambai, onde teria sido realizado o vídeo e a medição.
Com acesso ao vídeo, os militares coletaram informações e conseguiu identificar o homem que residente em Naviraí. Questionado o infrator disse que pescou o exemplar entre os dias 5 e 6 de março, porém afirmou desconhecer a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura.
A espécie capturada tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro. Diante disso, o infrator foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 900.
Jhefferson Gamarra - Campo Grande News