Funcionários são retirados da Alerj após princípio de incêndio
Fumaça tomou sala de imprensa e o plenário da Casa, que foram esvaziados. Segundo a Assembleia, não há feridos.
13 FEV 2017 • POR G1 Rio / Nota: Paulo Ricardo • 12h03Um princípio de incêndio assustou funcionários na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que foram retirados do Palácio Tiradentes, na manhã desta segunda-feira (13). Não há feridos.
De acordo com a assessoria da Casa, os bombeiros foram acionados depois que o plenário e a sala de imprensa foram tomados de fumaça.
O incidente ocorreu no primeiro andar. De acordo com a auxiliar de biblioteca Josélia Hungria, os funcionários tiveram que deixar o prédio da Alerj por volta de 9h25min.
"Eu vi muita fumaça, fogo mesmo eu não cheguei a ver", destacou a servidora, que contou que trabalha na Alerj há 11 anos e nunca viu uma ocorrência como essa.
Nota do Diário X sobre prevenção
O incêndio ocorrido na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), serve de alerta para os donos de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. É muito importante ter em dia os planos de prevenção e combate a incêndio, além da manutenção de equipamentos de segurança, como extintores, luzes de emergência e placas sinalizadoras.
Muitas empresas esquecem das suas obrigações junto ao Corpo de Bombeiros, inclusive para emitir os alvarás de localização e funcionamento junto as prefeituras, que são renováveis anualmente.