Polícia

Organização criminosa que matou três em MS é alvo da Operação Sepulcro

Mandados judiciais são cumpridos em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Ceará

9 AGO 2023 • POR Redação/PL • 07h10
Policiais reunidos antes de sair para operação na manhã desta quarta. - Foto: Divulgação/PCMS

Organização criminosa ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e envolvida em três homicídios na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, é alvo da Operação Sepulcro, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. São cumpridas ordens judiciais em MS e mais outros dois estados, São Paulo e Ceará.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, as investigações sobre os homicídios, que ocorreram em 2022, foram realizadas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas.

Hoje, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão nas ruas e presídios de três estados brasileiros. Em MS, os mandados são cumpridos nas cidades de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados; também há ordens judiciais expedidas para cumprimento em Andradina (SP) e Fortaleza (CE).

Participam da operação unidades policiais subordinadas ao DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, com o apoio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS).

Dayene Paz/campograndenews