PF cumpre buscas e prende suspeito de exploração sexual infantil em MS
Celulares, pen drives e câmeras digitais foram apreendidos com os suspeitos
5 SET 2023 • POR Redação/EC • 20h17Policiais federais foram as ruas de Campo Grande e de Ponta Porã para cumprir mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de compartilharem fotos e vídeos de crianças vítimas de abuso sexual. Ao fim das ações, um homem foi preso.
As ações aconteceram em operações distintas – em Ponta Porã o mandado de busca foi expedido nas investigações da “Safe Boot” e em Campo Grande na Omopoti Haguã 2.
O alvo na capital é suspeito de abusar de uma criança. Na casa dele, as equipes encontraram materiais de vídeo que vão passar por perícia. A intenção é confirmar se o homem produziu, compartilhou e guarda conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil.
O endereço em que o mandado foi cumprido não foi revelado.
Já em Ponta Porã, o suspeito acabou preso em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
A equipe de investigação chegou ao homem durante as investigações de combate ao armazenamento e compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Nas buscas, foram encontradas imagens de estupros e por isso, o alvo foi detido.
Celulares, pen drives e câmeras digitais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Federal do município.
“As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas”.
Geisy Garnes/Primeira Página