Homem agonizando às margens da BR-163 entre Rio Verde e Coxim é resgatado pela CCR MSVia, não resiste e vem a óbito
As equipes de socorro e médica realizaram procedimentos de reanimação da vítima
30 OUT 2023 • POR Redação/EC • 10h34Um homem de 44 anos, identificado como Evaldo Zschornack, veio a óbito após ser encontrado caído |às margens da BR-163 em Rio Verde de MT/MS.
Segundo informações policiais apuradas pela reportagem, por volta das 07h uma equipe de socorro da CCR MSVia de Rio Verde foi acionada para atender uma vítima que estava caída às margens da rodovia BR-163, próximo ao KM 695 entre Rio Verde de MT/MS e Coxim/MS.
Chegando ao local, a equipe de socorro constatou que o homem apresentava sinais vitais críticos e os socorristas iniciaram procedimentos de reanimação, além de seguir o protocolo de primeiros socorros. Evaldo estava caído próximo de uma motocicleta.
A vítima foi levada para o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) e durante o trajeto do local do acidente à unidade de saúde, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) e novamente foi reanimado pela equipe da CCR MSVia.
Já na unidade de saúde, a equipe médica de plantão fez o procedimento de atendimento para esses casos e não medindo esforços tentaram reanimar Evaldo que não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS foram acionadas e registraram o caso, inicialmente como morte à esclarecer.
Uma das primeiras linhas de investigação é de que Evaldo Zschornack possa ter sofrido um mal súbito ao conduzir a motocicleta e sofrer uma queda.
A informação é que a vítima é moradora de Rio Verde e trabalhava como policial penal em Coxim.
O Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap Agepen), publicou Nota de Pesar:
"É com pesar que informamos o falecimento do policial penal Evaldo Zschornack. Ele faleceu, na manhã desta segunda-feira (30), após um acidente de moto, entre Rio Verde e Coxim.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
O SINSAP/MS presta condolências e se solidariza com a família e amigos, neste momento de dor e tristeza."
Fontes: Celso Daniel/Rio Verde News e Rede social do SINSAP/MS Agepen.