Em Coxim, padrasto bate em enteada autista, mãe se separa e após ameaças, ele vai preso
Mulher morou dois meses com homem e o expulsou de casa para livrar filhas de agressões
24 NOV 2023 • POR Redação/EC • 09h27Homem de 24 anos foi preso na noite desta quarta-feira (22), em Coxim, após a ex-mulher dele, de 28 anos, procurar ajuda da polícia dizendo estar sendo ameaçada, após terminar relacionamento. Ela relatou ter duas filhas de outra relação e que rompeu com o então companheiro porque ele batia nas crianças.
As meninas têm 4 e 11 anos de idade e a mais velha era o principal alvo do agressor por ser autista e ter transtorno de hiperatividade, segundo a mãe. A vítima contou que estava morando há dois meses e a filha de 11 anos passou a ser agredida fisicamente pelo marido diariamente.
O homem usava uma mangueira ou cinto para bater nas crianças, além de puni-las com puxões de orelha, segundo a delegada Andressa Vieira.
A gota d’água foi o dia 17 de novembro, quando o homem deixou marcas roxas por todo o corpo da criança. Ontem, cinco dias depois, quando a mulher esteve com as filhas na delegacia da cidade, as lesões ainda eram visíveis. A mulher expulsou o rapaz de casa e por isso, passou a ser ameaçada.
O caso foi registrado no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, mas foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher. "Foi pedido medida protetiva, para ele não manter contato ou se aproximar das vítimas", informou a delegada titular da DAM.
Anahi Zurutuza/campograndenews