Idoso é assassinado no lugar de genro, vítima da guerra de facções em Sonora
Alvo dos pistoleiros estava na cozinha, percebeu a movimentação e conseguiu escapar
29 FEV 2024 • POR Redação/EC • 10h47Guerra de facções terminou na morte de um idoso de 62 anos, na noite desta quarta-feira (28), na cidade de Sonora, a 362 km de Campo Grande. Juvenal Santos Silva foi assassinado no lugar do genro, em um imóvel da Rua Ceará, no Jardim dos Estados.
Segundo apurado pela reportagem no local dos fatos, dois homens pararam em uma rua paralela, em veículo ainda não identificado. Na sequência, entraram na casa, por volta das 19h30. O alvo estava na cozinha com uma mulher fazendo janta, notou a presença de alguém e conseguiu escapar.
Os criminosos, então, dispararam contra o idoso, que estava sentado em uma cadeira de fio na varanda do imóvel. Juvenal era sogro do verdadeiro alvo e foi atingido por ao menos dois tiros, um deles na cabeça. Ele não resistiu e morreu no local.
A perícia apreendeu no local cápsulas de calibre .38. Informações são de que o crime se trata de acerto de conta entre facções criminosas. A guerra é pelo domínio do tráfico de drogas na região.
Moradores estão assustados e apelam para ações da polícia. "A facção tomou conta e a população fica no meio dos tiros", lamentou um morador, que pediu para ter o nome preservado.
Dayene Paz e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews