Professora Keila Menezes luta junto com entidades e associações por recursos para melhorias do esporte em Pedro Gomes
26 ABR 2024 • POR Redação/EC • 22h01O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SETESC (Secretaria de Estado Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), lançou o edital de chamamento no valor de R$ 7 milhões de reais para fomentar projetos de formação, vivência e excelência esportiva em 7 categorias distintas.
No início de abril, a professora Keila Menezes Lins Corrêia, esteve em Campo Grande-MS participando do lançamento do edital de chamamento do recurso correspondente a R$ 7 milhões de reais.
No dia seguinte da solenidade de lançamento, Keila Menezes cumpriu agenda na SETESC, participando de uma reunião com o Diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva, Leandro Fonseca e o assessor do Secretário Estadual Marcelo Miranda da SETESC, Braulio Frazeto, onde falaram sobre o edital e os jogos escolares.
Posteriormente, a professora Keila recebeu mensagem do assessor da SETESC, Braulio Frazeto, comunicando-a de uma reunião na cidade de Rio Verde, com a participação dos municípios da região, de apresentação explicativa realizada pela equipe da Fundesporte e SETESC, para as orientações coerentes sobre quais categorias cada uma das indicadas no edital pudessem se inscrever.
A professora Keila manteve contato com algumas entidades, associações e APMs escolar, pois era uma oportunidade de tentar ir em busca e se inscrever em até 02 categorias do edital.
Para tal formalidade, no dia 23/04, a professora Keila e seus convidados, sendo eles, o representante da APAE, Associação dos Quilombolas, APMs escolar municipal, entre elas a EM Archangela e CEI Elvira e o presidente do clube Ipê, foram à reunião em prol de lutarem juntos, por melhorias nessas entidades. Foi feito convite a outras associações, no entanto, sem o retorno de interesse na participação.
A professora Keila, declarou: "Retornaram animados a participarem dos editais, porém, não sabendo se irão ser contemplados. Todavia, se não tentarmos, nunca iremos saber se dará certo ou não. Prefiro ficar tentando do que ficar frustrada por não ter feito nada".
"Agradeço imensamente ao Governo do Estado, Fundesporte e SETESC na pessoa do Secretário Estadual Marcelo Miranda, que foi por quase 8 anos presidente da FUNDESPORTE e agora Secretário estadual da SETESC. Tudo isso fruto de seu trabalho e da sua competente e excelente equipe que o acompanha", finalizou a professora Keila Menezes.
"Confira a galeria de imagens: