Auditores de Controle Externo integram Conselho Didático-Pedagógico da Escoex
O Conselho foi instituído pela Portaria TCE/MS nº 198
25 JUN 2024 • POR Redação/EC • 13h57O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul publicou, nesta segunda-feira (24), a designação dos auditores estaduais de controle externo que passam integrar o Conselho Didático-Pedagógico da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).
O Conselho, instituído pela Portaria TCE/MS nº 198, de 23 agosto de 2023, será responsável pela proposição, planejamento e acompanhamento das ações educacionais a serem promovidas pela Escola de Contas.
“O Tribunal de Contas, por meio da Escoex, que pratica o constante aprimoramento dos jurisdicionados, bem como do quadro de servidores e colaboradores, passa a contar com a experiência técnica e acadêmica dos auditores de controle externo, que, além das suas atividades ordinárias, auxiliarão nosso programa de capacitação, com o olhar voltado ao controle externo”, explica o diretor-geral da Escoex, Conselheiro Marcio Monteiro.
O Conselho-Didático Pedagógico
Fernanda Olegário dos Santos Pereira, auditora estadual de controle externo, graduada em Matemática, mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional e doutora em Ciências, com experiência na atividade de magistério.
Leonice Rosina, auditora estadual de controle externo, graduada em Ciências Econômicas e mestre em Agronegócios.
Leonardo Mira Marques, auditor estadual de controle externo, graduado em Direito, mestre em Administração Pública, especialista em Gestão Pública Municipal, Direito Público e Direito Processual Civil, com experiência na atividade de magistério.
Tânia Sother/TCE-MS