Rastreado pelo celular da vítima, homem que roubou e estuprou idosa é preso
O homem de 52 anos foi encontrado pela PM em um hotel da cidade e confessou o crime
8 SET 2024 • POR Redação/EC • 16h53Um homem de 52 anos, que invadiu a casa de uma idosa de 72 anos e a estuprou na madrugada de sábado (07), foi preso após a Polícia Militar rastrear a localização de um celular pertencente à vítima, que foi levado pelo criminoso. O homem foi encontrado em um hotel em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, cidade onde ocorreu o crime.
De acordo com o Diário Corumbaense, que teve acesso ao boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática da PM (Polícia Militar) contou com o apoio de uma pessoa que ajudou no rastreamento do celular, que apontou para um hotel na área central.
A guarnição foi até o local e, no quarto 305, prendeu o autor, que estava com o celular e uma folha com uma senha que ele havia obrigado a idosa a escrever, sob ameaça de faca.
Segundo o boletim, o homem vestia uma camisa preta, suja, de mangas longas, e apresentava uma lesão nos dedos causada por uma mordida da vítima de estupro. Também foram encontrados no local um chip de celular novo, R$ 106, camisas, chinelos e um chapéu, todos novos.
Ao ser questionado sobre o roubo e o estupro, o homem confessou os crimes, conforme o registro policial. Além da lesão no dedo, o autor tinha várias escoriações no corpo, possivelmente causadas ao pular o muro com concertinas da residência da vítima.
O jornal local apurou ainda que o homem tem várias passagens pela polícia por furtos e morava nas proximidades da casa da idosa. O caso foi registrado como "estupro e roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima".
O crime – A idosa de 72 anos teve sua casa invadida e foi vítima de estupro na madrugada deste sábado (7), na região central de Corumbá, município a 428 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 4h.
A filha da vítima relatou à polícia que chegou à casa da mãe e encontrou o imóvel revirado. Segundo o depoimento, o autor do crime teria pulado o muro e rompido a cerca elétrica. Já dentro da residência, tocou a campainha.
A idosa, que estava sozinha, pensou que era uma de suas filhas e abriu a porta, momento em que foi rendida e levada até o quarto, onde o crime foi consumado de maneira violenta. De acordo com o depoimento à polícia, o homem teria tentado enforcá-la, mas foi mordido pela vítima em um dos dedos, o que causou intenso sangramento.
Após violentar a vítima, o autor fugiu levando um aparelho celular e uma quantia em dinheiro que estava na carteira da mulher.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelo homem. A Perícia da Polícia Civil esteve na residência para realizar os levantamentos necessários, e a investigação segue em andamento. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e permanece internada, relatando dores no pescoço e no corpo, e segue em observação.
Com informações do Diário Corumbaense