Após 'cadeirada' de Datena, Pablo Marçal deve passar por exame de corpo de delito
Equipe do candidato do PRTB fez um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria
16 SET 2024 • POR Redação/EC • 11h53O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate na TV Cultura na noite deste domingo (16). De acordo com o advogado de Marçal, o influenciador sofreu lesões na costela e na mão, sendo encaminhado para o hospital Sírio-Libanês, onde está passando por exames.
A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria, afirmando que o tucano deveria ter sido levado à delegacia e que o debate deveria ter sido encerrado após o incidente.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Marçal aparece deitado em uma cama de hospital enquanto conversa com um médico, que identifica uma pequena fratura no sexto arco costal, um osso da costela. Exames adicionais, como uma ressonância no punho, também estão sendo realizados.
Marçal tem explorado o episódio em suas redes sociais, compartilhando, por exemplo, um vídeo de seu deslocamento de ambulância com o som das sirenes ao fundo. Ele ainda fez uma comparação entre a agressão que sofreu e a facada contra Jair Bolsonaro em 2018, além de um tiro que atingiu Donald Trump neste ano — comparações rejeitadas por adversários no debate.
Imagens feitas no estúdio mostram que, após a agressão, Marçal continuou de pé e provocou Datena. Ele deixou o local caminhando, mas posteriormente optou por seguir de ambulância até o hospital devido às dores na costela, conforme informado por sua assessoria.
Luma Vidal, assessora de Marçal, afirmou em entrevista que não há novas informações sobre o quadro do candidato, mas cobrou a responsabilização de Datena "no rigor da lei".
Após a hospitalização, o advogado de Marçal, Tassio Renan, registrou a ocorrência no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Segundo Tassio, o candidato apresenta dificuldade de movimentação em um dos dedos da mão e um hematoma na região da costela. A expectativa é que Marçal passe por exame de corpo de delito no IML após receber alta.
O Tempo