Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai e deixa 6 mortos em MG. Saiba quem são as vítimas
A aeronave da corporação caiu enquanto ajudava nas buscas de monomotor em Ouro Preto. Bombeiros, médico e enfermeiro morreram
12 OUT 2024 • POR Redação/EC • 17h43Após 12 horas de busca, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi encontrada morta devido à queda de um helicóptero da corporação, o Arcanjo 4. A tragédia ocorreu no momento em que o grupo ajudava nas buscas de um monomotor em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais.
O helicóptero levava seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros – todos morreram. A aeronave perdeu contato com a central na sexta-feira (11/10), mas só foi encontrada neste sábado (12/10).
Mais de 80 pessoas, cães de busca e aeronaves se concentraram nas buscas. Depois de 12 horas, quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Samu foram encontrados nos destroços do Arcanjo 4, em uma região de Serra íngreme de Ouro Preto.
Saiba quem são as vítimas de queda de helicóptero dos bombeiros em MG
A queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atuava em uma operação de resgate, em Ouro Preto (MG), resultou na morte dos seis tripulantes. À bordo da aeronave estavam quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Estavam a bordo da aeronave o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o doutor Rodrigo e o enfermeiro Bruno Sudário. Ao todo, foram 12 horas de buscas intensas em uma região de difícil acesso e sob condição climática adversa, até que os corpos foram encontrados, já na manhã deste sábado (12/10).
O Corpo de Bombeiros de MG perdeu o contato com a aeronave Arcanjo 4, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, no final dessa sexta-feira (11/10). “Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira”, informaram os bombeiros.
A equipe atuava em uma ocorrência envolvendo a queda de um monomotor na região de Ouro Preto. “Foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto”, destacou a corporação, em nota.
Na manhã deste sábado, os bombeiros continuavam o trabalho de remoção dos corpos das vítimas do local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, após primeira análise no local, os cadáveres serão encaminhados ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), para serem submetidos a necrópsia.
O Corpo de Bombeiros emitiu Nota de Pesar pelo ocorrido. Veja: