Meio Ambiente

Durante pescaria, amigos fisgam pintado gigante de 1,72m e 50 kg em MS

O registro foi feito no dia 19 de outubro, no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS), pelo guia de pesca Romário Godez e Gabriel Rodrigues Bispo.

23 OUT 2024 • POR Redação/EC • 13h21
Pintado foi fisgado no rio Dourados, em Fátima do Sul. - Foto: Romário Godez

orte do dia! O guia de pesca Romário Godez e o amigo Gabriel Rodrigues Bispo tinham um objetivo, pescar Piracanjuba, uma espécie de peixe de água doce, mas o que eles fisgaram, foi bem maior, mais especificamente, um pintado de 1,72m e 50 kg. 

A pescaria aconteceu no dia 19 de outubro, no rio Dourados, em Fátima do Sul, e os registros chamaram a atenção de internautas nas redes sociais.

"Eu estava como guia do Gabriel, e de repente sentimos que tínhamos dado a sorte de fisgar um gigante, não estávamos com o material apropriado, mas decidimos tentar ir até o final, e deu certo", explica Romário Godez.

O guia explica que como o objetivo da pesca era fisgar piracanjuba, o material que usavam era mais leve e não possuía tanta resistência para aquela situação com um pintado.

"Foi um desafio, o material de pesca que estávamos utilizando não era projetado para fisgar um gigante como aquele, mas foi um momento único, é sempre inacreditável e maravilhoso encontrar peixes como este, ele tinha 1,72m e cerca de 50 kg ".

Após a medição, o animal foi solto de volta ao rio Dourados.

Pintado

O pintado habita as calhas dos rios das bacias do São Francisco, Paraná e Prata, embaixo de malhas de aguapés e camalotes e em bocas de corrichos. Tem o hábito noturno. Seu couro é coberto por pintas escuras.

g1 MS