Geral

Criança morreu em MS ao tomar 64 comprimidos "tarja preta"

Menino foi levado ao hospital, mas morreu após oito dias internado

8 FEV 2025 • POR Redação/EC • 06h53
Pai da criança durante velório do filho na manhã desta sexta-feira. - Foto: Henrique Kawaminami

A criança de quatro anos que morreu na quinta-feira (6), em Campo Grande, ingeriu 64 comprimidos do pai. Se tratam de dois medicamentos para o tratamento de depressão, ansiedade, epilepsia, transtorno bipolar e para a prevenção de enxaquecas.

O pai faz tratamento para esquizofrenia e informou que os medicamentos estavam em uma prateleira alta, no quarto dele e da esposa. Quando entrou no cômodo, no dia 29 de janeiro, o pai encontrou o menino desacordado, ao lado das cartelas vazias.

“Encontrei ele com as cartelas dos remédios passando mal e liguei para o 193", disse o pai para a reportagem. A criança foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário e transferida para o HU (Hospital Universitário).

Desde então, o menino estava internado, mas não resistiu e morreu na quinta-feira. O velório começou às 8 horas desta sexta e o sepultamento foi realizado às 13 horas no cemitério Jardim da Paz, que fica na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia irá apurar as circunstâncias da morte. 

CGNews