Câmara Municipal de Coxim

Câmara Municipal de Coxim aprova reforma administrativa, revoga gratificações e valoriza servidores da Casa de Leis

25 FEV 2025 • POR Redação/EC • 16h51
Foto: Hugo Crippa

Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Coxim aprovou, por unanimidade, a reforma administrativa da Casa de Leis. A medida, além de modernizar a estrutura do Legislativo, revoga as gratificações dos funcionários e reduz o número de cargos, garantindo mais valorização aos servidores da Casa de Leis.

Com a decisão, a Câmara promove uma gestão mais eficiente e responsável, assegurando que os recursos públicos sejam utilizados com ainda mais transparência e responsabilidade. O corte de gratificações e a diminuição de cargos são medidas que visam a otimização da estrutura administrativa, reforçando o compromisso com a economia e a qualidade do serviço prestado à população de Coxim.

A Câmara, conforme previsão orçamentária, aprova este texto sem comprometer a construção da nova sede do Legislativo, que está sendo feita com recursos próprios oriundos de economia, bem como sem prejudicar os demais custos necessários para manter o atual prédio em condições dignas de funcionamento.

Além disso, com a reforma administrativa, a Câmara passa a implementar um modelo de gestão e de apropriação de custos para racionalizar gastos no Legislativo. A proposta estabelece uma nova estrutura para a Casa de Leis, permitindo a contratação de profissionais com qualificação e promovendo a organização de níveis hierárquicos formais, o que contribui para uma administração mais eficiente e estruturada.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Eduardo, destacou a importância das mudanças e o impacto positivo que trarão para o funcionalismo público e para a comunidade.

“Essa reforma é um marco para a Câmara Municipal de Coxim. Estamos promovendo uma administração mais enxuta e eficiente, valorizando os servidores que já prestam um serviço essencial à população. Ao cortar gratificações e reduzir cargos, garantimos que o dinheiro público seja utilizado com responsabilidade, beneficiando diretamente a sociedade”, afirmou o presidente.