Empresário anuncia investimento em Coxim com implantação de laticínio
15 ABR 2025 • POR Redação • 13h33Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Coxim, Edilson Magro, recebeu em seu gabinete o empresário Fábio Espinosa, da cidade de Rio Negro, que está em negociação para implantar em Coxim o Laticínio Dom Máximo. O empresário esteve acompanhado do seu sócio o veterinário Rafael Rezende, de Coxim e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Saimon Cândido.
Fábio Espinosa está arrendando o Laticínio Mimoso, localizado no município, e tem o intuito de trazer sua marca para a cidade, expandindo a produção para itens como queijos, manteiga e outros derivados do leite.
A proposta também inclui a valorização do produtor de leite local, principalmente em negociações justas de compra do produto. O empresário garantiu que os derivados produzidos serão comercializados não só em Coxim, mas também na região e em Campo Grande, capital do Estado.
Durante a conversa, Fábio solicitou o apoio da Prefeitura na manutenção da estrada que dá acesso ao laticínio e na limpeza inicial do entorno do imóvel. Este suporte será oferecido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Coxim (Codesc).
O prefeito Edilson Magro destacou a importância da implantação do empreendimento para o desenvolvimento econômico do município. “A vinda do Laticínio Dom Máximo é uma grande conquista para Coxim. Além de fomentarmos a produção de leite local e valorizarmos o produtor, vamos gerar emprego e renda, trazendo produtos de qualidade para nossa população e promovendo o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. A prefeitura estará ao lado para contribuir nesse processo”, afirmou Magro.
Com a implantação do laticínio, os moradores de Coxim poderão contar com a oferta de novos produtos no mercado e com um incentivo significativo à produção de leite, garantindo mais oportunidades e desenvolvendo a zona rural do município.
Assessoria Comunicação