MS tem oito municípios entre os 10 mais quentes do país, diz Inmet
22 FEV 2017 • POR G1 • 12h09Oito municípios de Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas do país na terça-feira (21). Na relação dos 10 mais quentes do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juara (MT) está no topo.
De acordo com o Inmet, Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi a cidade com a segunda maior temperatura do país e a primeira de Mato Grosso do Sul: 38,4°C.
Bela Vista foi seguida de Água Clara - 37,5°C -, Aquidauana - 37,2°C - e Marechal Cândio Rondon (PR) - 36,9°-C. Na 6ª posição está Juti - 36,6°C -, seguida de Jardim - 36,5°C -, Bataguassu -36,4°C e Sete Quedas - 36,3°C.
Moradora de Aquidauana, a agente de saúde Naray Souza de Brito, de 44 anos, explica que para sentir menos os efeitos do calor, ela e muitos habitantes de lá tomam muito tereré "para dar uma refrescada", usam "roupas leves e de cores claras" e tomam muito banho.
Naray explica que para alguns é considerado superfúlo, para moradores de Aquidauana é essencial. "Piscina e ar-condicionado não são luxos e sim necessários, nem que seja uma piscininha de plástico para as crianças", resume.
Previsão
Conforme o Inmet, a previsão para esta quarta-feira (22) é de tempo parcialmente nublado com possibilidades de pancada de chuva. Os termômetros devem registrar entre 26°C e 32°C.
Em Campo Grande, capital do estado, a mínima foi de 22°C e a máxima será de 32°C, nesta quarta-feira.