Vereadores de Coxim pretendem pedir suspensão das aulas no William Tavares por falta de manutenção
8 MAR 2017 • POR Paulo Ricardo e Youssef Nimer • 15h16A falta de manutenção e roçagem do mato na Escola Municipal William Tavares de Oliveira, em Silviolândia, tem preocupado os vereadores Marquinhos Vaz (PPS) e Sinval Batista (PSDB). Após receberam reclamações de vários pais de alunos, eles foram até a unidade na manhã desta quarta-feira (8) e pretendem pedir a suspensão das aulas por conta dos transtornos causados aos estudantes caso a situação não seja regularizada pelas Secretarias de Educação e Obras.
De acordo com as reclamações, os alunos retornaram para as aulas, já com o mato relativamente alto. O problema se estende por toda área externa da escola bem como pelo campo de futebol e o parquinho.
Conforme os pais dos alunos, o atual cenário contribui para a proliferação de animais peçonhentos e o acúmulo de água parada pode servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
“É inaceitável ter baratas, pernilongos, caramujos e até cobras dentro de uma escola, colocando em risco nossos filhos” avaliou uma mãe que pediu para não ter o nome divulgado.
Procurado pelos vereadores, o diretor da escola, Cleydson Oliveira, informou que já fez a solicitação da retirada do mato junto às secretarias de educação e obras.
De acordo com Marquinhos e Sinval, ambos já haviam feito indicações para o executivo municipal pedindo providências para a situação da escola, porém não foram atendidos.
Diante do impasse, os vereadores podem pedir a suspensão das aulas por medida de segurança. “Não podemos correr atrás de soluções e não ter respostas,a educação é uma prioridade, por isso a Prefeitura Municipal através das secretarias, tem que adotar uma providência imediata ou teremos que tomar uma medida drástica, pedindo que as aulas sejam suspensas até que o problema seja sanado visando à segurança dos estudantes” explicou Marquinhos.
Os vereadores apuraram que a última manutenção de roçagem feita na Escola Municipal William Tavares de Oliveira foi durante o ano letivo de 2016.
Unidade de saúde
Marquinhos e Sinval também visitaram a unidade básica de saúde Argemiro Barbosa, em Silviolândia e encontraram a mesma situação.
O mato alto na parte externa tem incomodado os pacientes que aguardam por uma consulta no local.
Outra reivindicação é a falta de medicamentos, o que também vem ocorrendo em outras unidades do município e já foi pauta de indicações dos vereadores.
Fonte: Assessoria do Vereador Marquinhos Vaz