Estado MS

Campo Grande está entre as capitais mais quentes do País, aponta Inmet

14 MAR 2017 • POR Paulo Ricardo e Youssef Nimer • 09h11
Com as altas temperaturas dos últimos dias, a água se tornou aliada dos campo-grandenses - - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Com temperaturas elevadas, Campo Grande se destaca entre as capitais mais quentes do Brasil. Conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em um único dia da última semana, a Capital não ficou entre as dez mais quentes.  A maior temperatura registrada foi no domingo, quando os termômetros marcaram máxima de 33,5º C, assim como em Vitória, no Espírito Santo. Neste dia, as duas cidades ficaram atrás apenas de Goiânia, em Goiás, que registrou máxima de 34,2 ºC.

Apenas ontem, Campo Grande saiu das lista das dez capitais mais quentes, caindo para 11º posição com máxima de 31,5 °C. Em primeiro lugar, ficou Vitória, com 35,2 ºC. No último sábado e na quinta-feira, a temperatura registra foi de 33 ºC.

As altas temperaturas tem feito diferença na rotina dos campo-grandenses. A professora Lioneide Lima, 40 anos, tem utilizado, além da sombra, picolé e sorvete para conseguir se refrescar enquanto se desloca a pé pelo centro da cidade. “Em cada, é só na base do ventilador”, relata.

Fonte: Correio do Estado