Novo deputado de Mato Grosso do Sul tomará posse dia 2 de fevereiro
Primo do prefeito de Campo Grande vai trocar Câmara pela Assembleia. Paulo Siufi foi diplomado vereador, mas decidiu assumir vaga de deputado.
14 JAN 2017 • POR G1 MS • 10h14O vereador Paulo Siufi (PMDB) irá tomar posse no cargo de deputado estadual na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 2 de fevereiro.
Ele confirmou ao G1 a decisão de trocar a Câmara Municipal de Campo Grande pela Assembleia Legislativa. Segundo suplente, Siufi assume a vaga deixada pelo prefeito Marquinhos Trad, de quem é primo.
A primeiro suplente, Délia Razuk (PR), assumiu o comando da prefeitura de Dourados – a 214 quilômetos de Campo Grande.
“Eu conversei muito com o Marquinhos e ele entende que posso ajudar na Assembleia Legislativa com as emendas”, disse Siufi.
O parlamentar municipal estava há 12 anos na Câmara, quatro deles como presidente. O único cargo político de Paulo Siufi foi o de vereador, cargo para o qual foi novamente diplomado neste ano.
Siufi diz que também conversou com o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, irmão de Marquinhos, antes de tomar a decisão. Até então ele afirmava estar com dúvida se permaneceria na Câmara ou assumiria o cargo de deputado. As sessões na Assembleia Legislativa voltam no dia 2 de fevereiro.
Data da posse
O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), ainda não foi comunicado da decisão de Paulo Siufi de assumir a vaga de deputado. Ele afirmou ao G1 que, caso Siufi confirme a decisão, a posse ocorrerá na primeira sessão legislativa, no dia 2 de fevereiro.
Na Câmara, a bancada do PMDB permanece inalterada. O médico ginecologista Wilson Sami, do mesmo partido, assume a vaga deixada por Siufi.