Acidentes
Barracão de escola de samba pega fogo na zona norte do Rio
Bombeiros de três quartéis foram até o local e conseguiram controlar as chamas; pista chegou a ser interditada, mas já foi liberada
Um incêndio em um barracão da escola de samba Império da Tijuca, na Avenida Brasil, no sentido Centro, causou a interdição da pista por cerca de 1h30 durante a manhã desta quarta-feira (2).
Bombeiros do quartel de São Cristovão, Vila Isabel e da Central foram até o local e conseguiram controlar o fogo, que provocou uma grande quantidade de fumaça preta.
Não houveram feridos e uma das faixas já foi liberada. Ainda assim, agentes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) estão no local controlando o trânsito, que segue lento no trecho de São Cristovão.
De acordo com a escola, o espaço estava cedido para as agremiações Unidos da Ponte, da Série A, que perdeu algumas esculturas e uma alegoria, e Lins Imperial, da Série B, que não teve prejuízos. A Império da Tijuca afirmou, ainda, que suas peças e alegorias são produzidas em outro lugar, não tendo sofrido prejuízo algum.
Ainda em nota, a escola afirmou que, segundo testemunhas, o incêndio foi iniciado por moradores de rua, que atearam fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão.
Por fim, foi afirmado que a Defesa Civil iniciará a perícia para averiguar a origem do incêndio na próximo quinta-feira (3).
Incêndio no depósito
Durante a manhã de terça-feira (1), um outro grande incêndio ocorreu no depósito da rede de drogarias Pacheco, na Pavuna, zona norte do Rio. De acordo com a empresa, não houve feridos.
A fumaça chegou a centenas de metros, sendo vista por municípios vizinhos a quilômetros de distância, como Nilópolis e São João de Meriti.
Assista ao vídeo abaixo
Fonte: R7