Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2025
Coxim
24ºC

Acidentes

Filho de mulher morta em acidente na BR-060 continua internado na Santa Casa

8 ABR 2025Por Redação/EC21h:10

O adolescente, de 12 anos, que está entre os sobreviventes do acidente trágico que vitimou sua mãe Drielle Leite Lopes e seus irmãos, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, continua internado na Santa Casa. O pai do adolescente recebeu alta médica nessa segunda-feira (7).

O acidente ocorreu na noite do último domingo (6), quando a família retornava de Sidrolândia, após visitar a mãe de Drielle para contar a novidade da compra da casa própria que o casal havia conquistado há uma semana na Capital.

O trágico acidente vitimou, além de Drielle, José Augusto Saraiva, de 3 meses, Helena Leite Saraiva, de 10 anos, e João Lúcio Leite Saraiva.

Já o adolescente, continua internado no pronto-socorro da ala pediátrica da Santa Casa. Ele apresenta múltiplos traumas e, além disso, passou por cinco cirurgias desde o acidente.

Alta do pai

O homem, de 43 anos, recebeu alta do hospital no fim da manhã dessa segunda-feira (7).

No domingo, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Sendo que passou por exames, foi medicado e recebeu a alta médica.

‘Destruiu uma família’

O marido de Drielle teve de ser amparado por amigos e familiares durante a despedida da esposa e filhos. O bebê de 3 meses foi velado com caixão fechado. “Em relação ao acidente, eu quero a Justiça. Não vai trazer de volta, mas que não aconteça com outros. Porque não foi um acidente, foi uma tragédia, provocada por um ser embriagado, que não pensa na consequência do que vai dar. Destruiu, destruiu muitas famílias.”, disse Aucelia Gomes, sogra de Drielle.

“Eles (nora e netos) era amor, família unida, um pelo outro. Era assim, só brincando, ia para o mercado brincando. Eu ia lá e não sabia o que fazia, colocou o nome de dois filhos, por mim, José e João”, disse Aucelia.

Já sobre o filho, marido de Drielle, a mulher contou que emocionalmente, ele está destruído. “Os ferimentos não foram muitos, mas o emocional está destruído. Ele até falou que não quer mais viver, mas tem outro filho, né? Nós vamos dar muita força para ele, e Deus já está segurando a mão dele. Nós vamos nos unir um pelo outro” , falou.

Mecânico usou cocaína antes de pegar estrada

O mecânico que provocou a morte de mãe e três filhos, entre eles dois bebês, na noite de domingo (6), na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande, havia usado cocaína horas antes de pegar a estrada. O MPMS (Ministério Público Estadual) pediu pela prisão preventiva do mecânico.

Informações passadas pelo irmão do mecânico para os policiais que atenderam a ocorrência são de que no dia do acidente, o autor fez uso de cocaína. Quando os policiais chegaram na Santa Casa, onde o mecânico estava internado sob escolta, ele apresentava sinais de embriaguez, com fala arrastada e palavras de baixo calão.

Ele está internado sob escolta policial e foi pedida sua prisão preventiva.

Acidente e morte de mãe e filhos

O acidente aconteceu na noite deste domingo (6). Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que o médico que atendeu o local do acidente atestou que o motorista do Corsa estava embriagado, mas não foi feito o teste do bafômetro. A suspeita para o acidente é uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida.

O veículo Corsa teria tentado ultrapassar uma carreta, mas não conseguiu, já que a Saveiro vinha na direção contrária. Nesse momento, ao tentar retornar para pista, bateu na lateral da carreta e acabou atingindo a Saveiro.

O motorista do Corsa não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro, socorrido com múltiplas fraturas. Em seguida, o carro acabou caindo no barranco e pegando fogo.

O motorista da carreta contou que o Corsa estava em alta velocidade e não conseguiu evitar o acidente.

Midiamax

M9

Leia Também