Assembleia Legislativa de MS
Junior Mochi apresenta duas Indicações na sessão de terça-feira para Coxim e Rio Verde de Mato Grosso (MS)
Na sessão ordinária desta terça-feira (8) o deputado estadual Junior Mochi apresentou duas Indicações. A primeira solicita o envio de uma Médica Neuropediatra e de uma Neuropsicóloga para o atendimento de crianças com deficiências em Coxim-MS, com o objetivo de esgotar a fila de espera no município.
A Indicação se justifica na alta procura de mães pelos serviços médicos para os seus filhos e pela extensa fila de espera que se formou. “Um grupo de mães necessitam dos atendimentos para seus filhos, para que eles iniciem o tratamento adequado e dos diagnósticos, que estão sendo cobrados pelas escolas. Algumas mães estão na fila de espera há mais de um ano”, disse Mochi em justificativa.
O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal garantem que as crianças tenham prioridade absoluta no direito à saúde, sendo dever da família, da sociedade e do Estado assegurá-los. A demanda veio da Câmara Municipal de Coxim, por meio da vereadora Adriana Nabhan e será encaminhada ao Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
A segunda solicitação pede a disponibilização de um veículo descaracterizado para atender a escola Cívico Militar Aurelino Ataíde de Brito, localizada em Rio Verde de Mato Grosso (MS), por meio de convênio com a Prefeitura da cidade.
A demanda atende ao anseio dos alunos, professores e diretores da Escola. “O Município de Rio Verde de Mato Grosso sofre com o aumento expressivo da criminalidade e a sensação de insegurança, que se agrava em razão do pequeno número de veículos que compõe a frota da Polícia Civil, tornando impossível a realização do patrulhamento do município. A destinação da viatura descaracterizada irá aumentar a segurança dos alunos e professores”, justificou o parlamentar.
O pedido atende o Presidente da Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso (MS), vereador Carlos da Rocha Pontes e demais vereadores. A solicitação foi encaminhada ao Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antonio Carlos Videira.