Sonora MS
Em Sonora, homem é morto a tiros na calçada e suspeitos são presos em MT
Vítima estava sentada em uma cadeira de plástico em frente a residência onde morava
Conhecido pela alcunha de "Tico", Francisco dos Santos, 46 anos, foi morto a tiros por uma dupla em motocicleta durante a manhã deste domingo (3), na calçada da Rua Mato Grosso do Sul, região central de Sonora, município a 362 quilômetros de Campo Grande. Quatro pessoas foram presas por envolvimento no crime em Itiquira (MT).
Conforme apurado pela reportagem, a vítima estava sentada em uma cadeira de plástico em frente a residência onde morava quando foi abordada pelos suspeitos em uma Honda CG 150 e executada a tiros de pistola calibre 9 milímetros. Os autores teriam efetuado pelo menos sete disparos.
Segundo informações da Polícia Científica de Coxim, que investiga o crime, quase todos os projéteis disparados acertaram a vítima.
Em checagem no sistema de dados abertos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), é possível observar que Tico possuía passagens por crimes de furto, roubo e tráfico, e estava supostamente envolvido com organizações criminosas, onde leva a crer que o crime tenha sido queima de arquivo.
A motocicleta usada pelos autores foi encontrada a metros do local do crime, na Rua Rio Grande do Norte. Informações preliminares apontam que a dupla contratou um motorista de táxi para ir até Itiquira/MT, onde foram presos.
A polícia mato-grossense emitiu nota, mas não identificou os suspeitos. A reportagem apurou que quatro homens estão detidos, sendo um deles uma testemunha. No texto, o tenente-coronel Walderson da Silva Sá discorreu que a colaboração entre estados "garantiu uma resposta rápida e eficaz ao crime".
"As informações foram compartilhadas entre o (Bope (Batalhão de Operações Especiais do Mato Grosso do Sul) e a Polícia Militar de Ouro Branco do Sul, permitindo a identificação e localização dos suspeitos. As investigações continuam em andamento para esclarecer os detalhes e motivações do crime, enquanto os suspeitos seguem detidos e à disposição da Justiça", pontua.
Gustavo Bonotto e Sidney Assis, de Sonora/campograndenews