Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
11 de fevereiro de 2025
Coxim
24ºC

Verdinho

Aloisio GuirraColuna

"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

10 JAN 2017Por Aloisio Guirra13h:35
"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço", diz um ditado popular muito antigo, porém continua muito presente nos dias atuais, ou seja, as pessoas ensinam certo mas fazem tudo errado, digo isto, diante de tantos descumprimentos dos gestores nas mais diversas esferas quer seja, união, estados e municípios, sem esquecer das famílias, grupos, associações e até uma simples relação pessoal.
 
Os desafios de 2017 são imensos, nos mais diversos setores de nossas vidas e de nosso país. Ouvimos a todo momento que o Brasil precisa voltar a crescer, para elevar o padrão de vida material do seu povo e explorar a energia criativa dessa gente, em sua plenitude, canalizando-a para dias melhores. Se faz necessário a aprovação de reformas estruturais, políticas e desta forma, poder competir com o mundo globalizado.
 
Está na hora de civilizarmos as relações políticas a partir de um padrão ético aceitável para superar as feridas de uma grande divisão de ideologias. Enfim, reencontrarmos o caminho da estabilidade institucional tão arranhada nos últimos tempos.
 
Nada disso é fácil! Mas há sempre uma esperança e o velho e bom otimismo característico do brasileiro, não importando a região de procedência, a cor de pele, o gênero e/ou a religião. Repito, se faz necessário mais tolerância com as divergências, honestidade de princípios, disposição para o trabalho e clareza sobre nossa missão dentro da "nação".
 
Portanto, temos a missão de reconstruir um país livre da pobreza, da fome, da desigualdade, mas pleno de justiça e oportunidades. Um país que ofereça aos seus cidadãos o direito e a oportunidade de ser feliz!!!