Segundo o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) deve iniciar o atendimento no primeiro semestre de 2020.
Conforme o governo do estado, o HTRL contará com 202 novos leitos, sendo oferecidos os seguintes serviços: diagnóstico, emergência e urgência, psiquiatria, raios-x ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia, entre outros.
Estrutura
O HTRL contará com ambulatórios, auditório, centro cirúrgico, esterilização, laboratórios, leitos, salas de aula e uma área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.
A unidade também terá salas de: pré-parto, parto e pós-parto; observação pediátrica; observação psiquiátrica; internação em ala de isolamento; UTI clínica; UTI cirúrgica; entre outras.
Demanda
O hospital vai atender a demanda de pacientes de Três Lagoas e os municipais da região do bolsão sul-mato-grossense (Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria).