Segundo o G1, na matéria publicada segunda-feira (17), o prefeito e o vice-prefeito de Coxim são CAÇADOS pela Justiça Eleitoral de MS (veja no final da matéria).
Será apenas um erro de digitação, “uma pegadinha” ou é de fato, mas não de direito...
Conforme o dicionário da língua portuguesa, CAÇADO vem do verbo “caçar”, que quer dizer “andar à caça de”, sendo assim, é grafado com “ç”.
Exemplo: “Os ursos são sempre caçados pelos caçadores”
Já CASSADO se refere a “cassação”, que significa “anulação” ou “punição que retira o direito de alguém ocupar um cargo público ou uma função por determinado tempo”.
Exemplo: “Os vereadores tiveram seus mandatos cassados devido as denúncias de envolvimento em corrupção”
Para responder o título da minha coluna, precisamos entender que existem prazos e recursos legais após a decisão em primeira instância do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Então vamos de metáfora:
Após passar alguns anos, a Liga da Justiça impulsionada pela restauração da boa fé no Poder Executivo coxinense e inspirado pelo ato altruísta dos super-heróis convocados para combater o abuso do poder econômico e a utilização indevida dos meios de comunicação, entra em ação.
Nessa luta do bem contra o mal, o Estado de Mato Grosso do Sul pode contar com vários heróis, tais como: a Mulher Maravilha, Thor, Aquaman, Hulk, Flash, Homem Aranha, Homem de Ferro, Superman, Batman e o Capitão América
Entretanto, mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o município de Coxim do catastrófico buraco sem fundo.
Mas, se a CAÇADA for rápida, mesmo cumprindo os prazos e sem demora nas decisões dos recursos, a humanidade coxinense vai poder ver um desfecho nunca visto na história da cidade do pé-de-cedro... a CASSAÇÃO do prefeito e o vice-prefeito de Coxim.
Caso contrário, tanto faz o erro de escrita do G1, pois a CAÇA venceu o CAÇADOR de ser CASSADO antes de terminarem o mandato, usando apenas os recursos de defesa
Em síntese, os quatro cantos do planeta terra já sabem da péssima gestão de dois mandatos do prefeito Aluizio São José (PSB), mas os prazos recursais podem ser o arqui-inimigo da humanidade coxinense e, consequentemente, o povo vai continuar sofrendo no BURACO NEGRO* até o fim do mandato em 31 de dezembro de 2020.
*De acordo com a Teoria da Relatividade Geral, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem à velocidade da luz, podem escapar, pois a sua velocidade é inferior à velocidade de escape desses corpos celestes infinitamente densos.
Coxim avança cada vez mais para o BURACO NEGRO e, salvo melhor juízo, nem a Liga da Justiça vai poder ajudar!!!