Esportes
Olimpíadas 2024: Brasil fica sem medalha na vela pela primeira vez desde 1992
Nesta quinta-feira (08), Bruno Lobo não conseguiu avançar para a final do kite masculino, e terminou com a chance brasileira de pódio na modalidade. Por isso, o Brasil terminará os Jogos Olímpicos Paris 2024 sem medalha na vela, algo que não acontecia desde 1992, em Barcelona.
O brasileiro participou da Semifinal A e protagonizou uma disputa acirrada com o italiano Riccardo Pianosi. Pelo regulamento, Bruno precisava vencer três regatas para ir à final. Venceu a primeira, mas acabou ficando atrás do italiano na segunda. Na terceira, Bruno Lobo arriscou uma aproximação para ultrapassar na linha de chegada, mas caiu da vela.
Bruno terminou a semifinal com a terceira colocação e ficou sem a vaga para a final. Na classificação geral, o brasileiro ficou em sétimo lugar.
Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze se classificaram para a medal race, mas não tiveram chance de conquistar medalha nos Jogos por conta da pontuação acumulada. Situação semelhante ao que aconteceu com as duplas Henrique Haddad/Isabel Swan (470) e João Siemsen/Marina Arndt (nacra).
Veja medalhas do Brasil na vela desde 1992:
1996
Robert Scheidt (laser) - ouro
Torben Grael e Marcelo Ferreira (star) - ouro
Lars Grael e Kiko Pellicano (tornado) - bronze
2000
Robert scheidt (laser) - prata
Torben Grael e Marcelo Ferreira (star) - bronze
2004
Robert Scheidt (laser) - ouro
Torben Grael e Marcelo Ferreira (star) - ouro
2008
Robert Scheidt e Bruno Prada (star) - prata
Fernanda Oliveira e Isabel Swan (470) - bronze
2012
Robert Scheid/Bruno Prada - bronze
2016
Martine Grael/Kahena Kunze (49erFX) - ouro
2021
Martine Grael/Kahena Kunze (49erFX) - ouro
Jd1 Notícias