Assembleia
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de novembro de 2024
Coxim
24ºC

Geral

Aberta ao público externo, Caminhada da UFMS segue com inscrições abertas

As vagas estão disponíveis nos Câmpus de Aquidauana, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba

12 SET 2023Por Redação/EC23h:19

As inscrições para a 4ª edição da Caminhada nos câmpus, realizada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está com as inscrições abertas até esta quinta-feira (14). As vagas estão disponíveis nos Câmpus de Aquidauana, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba. Para os demais câmpus, as vagas já foram preenchidas.

Este evento esportivo, que busca incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre a comunidade universitária e a população em geral, está programado para ocorrer no próximo domingo (17), a partir das 7h.

A Caminhada é aberta a diversos públicos e oferece 150 vagas em cada câmpus. Podem participar crianças a partir de 7 anos, adolescentes, adultos e idosos, tanto da comunidade universitária quanto externa.

O percurso total terá uma distância de 3,5 quilômetros em uma única prova, com postos de hidratação ao longo do trajeto. Além disso, os participantes receberão bonés e alimentos no dia do evento. A recomendação é que os inscritos estejam no ponto de partida pelo menos 15 minutos antes do horário da largada.

De acordo com a secretária de Projetos e Eventos Esportivos da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Edinéia Ribeiro, a caminhada já se tornou uma tradição na universidade e tem o poder de mobilizar a sociedade local.

"A caminhada é uma modalidade que requer poucos recursos para os praticantes, podendo ser realizada em ambientes naturais ou urbanos. Estendemos o prazo de inscrições para que mais pessoas tenham a oportunidade de garantir sua vaga. Convidamos a comunidade universitária dos câmpus a fazer parte deste evento em prol da saúde e do bem-estar", ressalta Ednéia.

Mais informações sobre o evento, bem como detalhes adicionais, podem ser encontrados no regulamento.

Mylena Fraiha/campograndenews

M9

Leia Também