Assembleia
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de novembro de 2024
Coxim
24ºC

Geral

Escola perdeu, mas Carnaval deu à coxinense "rainha avó" o título de diva

Daniela brilhou no desfile de Carnaval 2024 representando a Catedráticos do Samba

15 FEV 2024Por Redação/EC20h:33

No fervoroso mundo do samba, onde a energia e a paixão pela folia transcendem qualquer idade, a rainha de bateria da Catedráticos do Samba, Daniela Barbosa da Silva Santos, brilhou durante os desfiles de Carnaval.  

Apesar da Catedráticos ter ficado com o terceiro lugar neste Carnaval, sendo superada pela Deixa Falar em primeiro e pela Igrejinha em segundo, a rainha se consagrou como a "diva" da noite aos olhos do público, que sugeriu que sua história fosse contada.

Aos 43 anos, mostrou uma disposição contagiante e calou a boca de quem acha que uma mulher quarentona não tem fôlego para o samba.

Morando em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, ela viajou determinada para participar do desfile em Campo Grande. "Costumo dizer que eu não vivo pela minha idade, na minha cabeça tenho uns 20 anos. Pra alguns eu já estou velha, mas isso não me incomoda e nem me abala", compartilhou Daniela, que é tosadora na área de pet shop. "Vejo pelo lado bom de quem admira minha garra e coragem na avenida", acrescenta sobre as críticas

A história de Daniela com o Carnaval é marcada por uma trajetória de 17 anos de pura dedicação e amor à folia. Inicialmente como passista na Vila Carvalho, ela construiu seu nome e sua paixão pelo samba, até conquistar o título de Rainha de Bateria, sendo uma figura admirada na Catedráticos.

"É sempre uma adrenalina, dor no peito, palpitação, enfim, isso e muito mais toda vez um desafio diferente, nervoso total", descreve sobre a emoção de desfilar. Além disso, ela é mãe de Rayane e avó de Esther, que são seu maior presente e sua principal motivação na vida.

Embora seu coração pulse pelo Carnaval, Daniela destaca que sua maior riqueza está em Coxim, onde está a família, por isso, ela só viaja para Campo Grande apenas para desfilar e honrar os Catedráticos do Samba, representando a alma vibrante e apaixonada pela agremiação.

Confira a galeria de imagens:

 
M9

Leia Também