Polícia
Briga entre cunhados termina em homicídio e apreensão de facas em Rio Verde
Uma discussão entre dois homens terminou em homicídio na madrugada desta sexta-feira (21) em Rio Verde de Mato Grosso/MS.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 3h45, uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar foi chamada ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC), pois um homem ferido havia dado entrada na unidade de saúde.
Chegando ao hospital, os militares receberam a informação de que o homem de 43 anos, com um ferimento grave na região do pescoço, afirmou ter se envolvido em uma briga com o próprio cunhado, que também teria ficado ferido.
Enquanto os policiais estavam na unidade de saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao hospital com o outro envolvido, um homem de 54 anos, que também estava gravemente ferido. No entanto, devido ao estado de saúde dele, os militares não conseguiram obter mais informações sobre o ocorrido.
Com a chegada de uma mulher ao hospital, ela informou que é esposa do homem de 43 anos e irmã do homem de 54 anos. Segundo seu relato, os três estavam confraternizando em uma lanchonete quando, em determinado momento, os dois homens começaram a discutir por causa de uma dívida antiga.
A mulher contou que tentou conter o irmão quando começou um “empurra-empurra” entre os dois, impedindo que se agredissem no local.
Logo em seguida, o homem de 54 anos teria saído de carro da lanchonete, e seu marido, o homem de 43 anos, se desvencilhou dela e seguiu o cunhado.
Minutos depois, o irmão da mulher retornou à lanchonete ferido, pediu socorro e relatou que havia brigado com o marido dela, que também estava ferido. O SAMU foi acionado e socorreu inicialmente o homem de 43 anos, levando-o ao hospital.
Na unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Já o homem de 54 anos não pôde prestar esclarecimentos aos militares sobre o ocorrido, pois seu estado de saúde era considerado grave.
Os policiais militares conseguiram apreender um canivete e uma faca que teriam sido utilizados pelos envolvidos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso/MS, e mais detalhes ainda serão investigados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
Rio Verde News