Policial
Dois adolescentes morrem vítimas de bala perdida em Campo Grande
Menino e menina, ambos de 13 anos, estavam tomando tereré em frente de casa quando foram atingidos por um motociclista que perseguia um homem de 19 anos
Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz Grizakay, ambos de 13 anos, foram mortos por engano, na noite de sexta-feira (3), ao serem baleados, na Rua Flor de Maio, no Jardim das Hortênsias, região sul de Campo Grande. De acordo com a polícia, o alvo era outro jovem, conhecido como Pedro Henrique da Silva Rodrigues, de 19 anos, que sobreviveu.
Conforme informações da Polícia Civil, Aysla e Silas estavam na calçada bebendo tereré e fumando narguilé, em uma roda de amigos. Por volta das 22h30, se depararam com Pedro Henrique, correndo em sua direção e logo atrás, dois suspeitos em uma motocicleta, de cor preta, atirando.
Desesperados, os adolescentes e o homem correram para dentro de uma residência. A menina levou um tiro na face, nas costas e no braço, enquanto que o menino foi atingido no tórax. O homem, que era o alvo dos motociclistas, foi atingido no joelho. Uma outra garota que estava junto com os adolescentes também foi atingida de raspão.
Testemunhas que presenciaram o tiroteio, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, para socorrer os jovens, mas não resistiram aos ferimentos. Aysla morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Aero Rancho e Silas na Santa Casa de Campo Grande.
A menina que foi atingida de raspão também foi encaminhada ao hospital, onde recebeu os atendimentos e passa bem.
Conforme informações de testemunhas, Pedro Henrique, estaria vendendo drogas na região. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do crime, ele estaria "fazendo a correria", quando foi surpreendido pelos atiradores.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica estiveram no local e encontraram 14 cápsulas de pistola 9 milímetros em frente da residência onde os adolescentes estavam.
O caso e a dinâmica da morte estão sendo investigados pela DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Homicídios em MS
Em 2024, foram 37 homicídios somente em Campo Grande. No ano passado, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram 106 homicídios registrados somente na Capital.
Neste ano em Mato Grosso do Sul, foram 113 pessoas mortas.
Correio do Estado