Polícia
Família desconfia de versão sobre 'coice de vaca' e suspeita que idoso foi assassinado em MS
Relatório médico diz que idoso foi vítima de coice de vaca, mas família desconfia de homicídio
Rui de Castro Ferreira, de 60 anos morreu no início da tarde de sábado (19) na Santa Casa de Campo Grande. O relatório médico consta que ele foi vítima de coice de vaca, mas a família não acredita e suspeita que tenha sido um homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência feito por uma sobrinha de Rui, ele trabalhava e morava na Fazenda Siria. A suspeita de homicídio é justificada por que dias antes a vítima havia brigado com um funcionário da fazenda, porém há outras versões.
O rosto da vítima não está desfigurado e por isso a família descarta do acidente com o animal.
Quando Rui foi socorrido, segundo relato no boletim de ocorrência, os funcionários retiraram a roupa da vítima e levaram para lavar. Sem roupas, levaram ele até o hospital de Rio Negro, por meios próprios. Lá ele deu entrada na sexta-feira (18) às 11h.
Pouco depois, no mesmo dia, teve de ser transferido para Campo Grande. O informe médico consta 'coice de vaca, realizado tomografia com resultado hemorragia intracerebral extensa com HSA traumática difusa'.
Como surgiram dúvidas em relação a causa da morte, a família resolveu registrar ocorrência. O caso foi registrado como morte a esclarecer e o corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) a fim de verificar o real motivo da morte.
Mirian Machado/Midiamax