Polícia
Ladrão rende vendedor, rouba loja de celulares e toma tereré antes de fugir
Câmeras de segurança flagraram atitude do assaltante. Dono de loja estima prejuízo de quase R$ 8 mil.
Câmeras de segurança flagraram um ladrão invadindo e furtando uma assistência técnica de celulares, na avenida Cafezais, em Campo Grande.
O flagrante mostra que após fazer uma verdadeira "limpa" nos produtos, o suspeito ainda teve tempo para tomar o tereré que estava no balcão da loja.
As imagens mostram a ação do ladrão. Armado, o homem chega ao local, rende o funcionário, tranca a vítima no banheiro da loja e depois começa a furtar os produtos que estavam nas prateleiras.
A reportagem conversou com o dono da loja, Wesbter Henrique, de 27 anos, que disse ter tido um prejuízo de R$ 8 mil.
"Eu estava cuidando de uma outra loja. Meu funcionário que estava no local, ele relatou o medo. Neste momento fico triste. O assaltante foi malandro, não bastasse levar os produtos, foi lá e tomou o tereré", comenta.
Wesbter ainda faz as contas de quais produtos foram levados. O empresário comenta que foram furtados celulares, caixas de som, fones de ouvido e outros eletrônicos.
O empresário relatou que a irmã, sócia da loja, foi até uma delegacia prestar queixa do caso. "Tirando as contas que já temos, não é fácil se reerguer. Ninguém está preparado para a perda. Agora é cumprir com a responsabilidade", ponderou Wesbter.
O tereré
O tereré é uma bebida à base de chá frio de erva-mate e plantas medicinais que os paraguaios reconhecem como símbolo da identidade. Em Mato Grosso do Sul, a espécie de chá é feita com água fria e a garrafa térmica tem barras de gelo para servir como refresco contra as altas temperaturas.
O tereré pode ser consumido sozinho, entre amigos, e no dia de calor, em uma tarde ensolarada. De fácil preparo, a bebida pode ser carregada para qualquer canto.
José Câmara, g1 MS