Polícia
Na área rural de Figueirão idoso ameaça oficial de Justiça e morre a tiros ao atacar PM com facão
Incidente se deu após a negativa de recebimento de intimação judicial
Um homem de 69 anos morreu ao ser atingido por disparo de arma de fogo deflagrado pela PM (Polícia Militar) na zona rural de Figueirão, município situado a 258 quilômetros de Campo Grande.
O acidente aconteceu após a vítima ameaçar um oficial de Justiça e fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal) com uma faca na tarde de terça-feira (19).
Segundo o boletim de ocorrência, o oficial foi até a propriedade rural para entregar a intimação ao idoso, que demonstrou comportamento hostil. Com a negativa e suposta ameaça, a PM foi acionada.
Já com a presença da PM, o idoso pegou uma faca e ameaçou os envolvidos na ação. Spray de pimenta e tiro de elastômero foram usados para tentar contê-lo. Na sequência, ele tentou entrar em uma propriedade e foi avisado que seria autuado por invasão de domicílio. Revoltado, o homem então teria apontado novamente a faca para os militares, que fizeram o primeiro disparo em um das pernas dele.
Ainda de acordo com o registro, militares tentaram dialogar com o idoso para que ele se rendesse, porém ele continuou a ameaçar a todos e a descumprir as ordens.
Minutos depois, tentou fugir de carro e teve os pneus furados pela equipe. De acordo com informações do boletim de ocorrência, novamente, com um facão em mãos, mais duas facas e um canivete, ele foi baleado pela segunda vez. O registro não detalha se ele ainda estava dentro do carro ou havia saído para tentar atacar os militares.
Socorristas prestaram atendimento no local, e o idoso chegou a ser encaminhado para o pronto atendimento mais próximo. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Gustavo Bonotto/CGNews