Polícia
PF cumpre 12 mandados contra esquema que fazia 'delivery' de drogas pelos Correios em MS
Ao todo, cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campo Grande e Caarapó.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Delivery 2, contra traficantes que usam os Correios para distribuir drogas em diversas regiões do Brasil. No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Caarapó.
De acordo com a investigação, entre os presos está a mulher de um traficante, especialista em ludibriar os mecanismos de fiscalização dos Correios. Ele foi preso na primeira fase da Operação Delivery.
Com as prisões, a PF espera identificar outros envolvidos no crime e impedir que os Correios se tornem uma “zona livre para o crime”. Os nomes dos presos na operação e detalhes do esquema criminoso ainda não foram divulgados.
“Estas operações, além da relevância em responsabilizar os autores por postarem drogas nos Correios, demonstra a sociedade que os Correios e a PF estão atentos a esta modalidade criminosa, não permitindo que os Correios se tornem uma zona livre para o crime”.
O nome da operação foi escolhido em referência ao modo de atuação da organização criminosa, que efetuava via delivery através de aplicativo de mensagens.
Rafaela Moreira/g1 MS