Polícia
PRF apreende carga de cocaína em ambulância que transportava paciente em surto psicótico
Carga de cocaína estava escondida em uma bolsa, próxima ao paciente. Médicas e enfermeira foram liberadas após o motorista da ambulância confessar o crime.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 62 kg de cocaína que estavam em uma ambulância particular, na BR-262, próximo à Miranda (MS), no início da noite dessa terça-feira (9).
O veículo de emergência transportava um paciente em surto psicótico para Campo Grande.
Conforme as informações repassadas pela PRF, a ambulância seguia pela BR-262, com destino a Campo Grande, quando recebeu ordem de parada, que não foi obedecida. As viaturas seguiram o veículo de socorro, que foi parado logo em seguida.
À polícia, o motorista da ambulância disse que não tinha visto o pedido de parada, por isso seguiu a viagem. Além do motorista, duas médicas, uma enfermeira e a paciente estavam no veículo de urgência.
Durante a fiscalização, a polícia encontrou uma bolsa com cerca de 62 kg de drogas análogas à cocaína. Questionadas, as médicas e a enfermeira relataram que não sabiam da origem da droga.
Muito nervoso e após várias contradições, o motorista confessou o crime e que iria entregar a droga em uma clínica psiquiátrica em Campo Grande. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Miranda (MS).
As médicas, enfermeira e paciente seguiram viagem. A mulher, em surto psicótico, foi atendida em Miranda. O caso de tráfico de drogas segue em investigação.
g1 MS