Polícia
PRF intercepta caminhão com 400 kg de cocaína, 2ª grande apreensão do dia
Dois moradores de Ponta Porã foram presos em flagrante e confessaram saber da droga em fundo falso
Dois moradores de Ponta Porã foram presos nesta quarta-feira (19) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 400 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em compartimento secreto de uma carreta vermelha. É a segunda grande apreensão da droga nas últimas horas em Mato Grosso do Sul.
Com placa do Paraguai, a carreta foi abordada na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O motorista Marcelino Martinez Silva, 39 anos, viajava na companhia de Júlio César Baeiro, 24 anos.
Ambos falaram que iriam buscar cerveja em São Paulo. Durante vistoria, os policiais encontraram o fundo falso onde estavam os tabletes de pasta-base. Mais barata que a cocaína pura (cloridrato), a pasta-base custa em torno de R$ 14 mil o quilo nos grandes centros.
Marcelino informou que pegou a carreta carregada com a droga em Ponta Porã para levar a São Paulo. O ajudante confirmou ter ciência do entorpecente no veículo. Ambos foram encaminhados para a 2ª Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.
Outra carga – Na manhã de quarta-feira (19), na BR-262, em Campo Grande, 385 quilos de cocaína foram apreendidos pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), formada pela Polícia Federal, PRF e forças estaduais de segurança.
O motorista da carreta bitrem que levava a cocaína foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Os tabletes estavam escondidos no interior da lataria da cabine.
CGNews