Assembleia
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de novembro de 2024
Coxim
24ºC

Política

Beto diz que vai "arrumar a casa" e representa nova forma de gestão para Capital

Deputado federal lançou pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande ao lado de Riedel, Azambuja e Puccinelli

30 JUN 2024Por Redação/EC17h:53

Durante o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal, Beto Pereira (PSDB),  destacou que uma eventual vitória sua nas eleições municipais de 2024 representaria uma mudança drástica na gestão da Capital.

Ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB) e de dois ex-governadores, o correligionário Reinado Azambuja (PSDB), e André Pucciinelli (MDB), que quase foi adversário, Beto também defendeu que tem mais capacidade de buscar recursos nas esperas federal e estadual. 

“Eu entendo que tem que mudar e ao falar em mudar há um comparativo, vou contrapor ao que está hoje acontecendo na cidade. Eu entendo que nós reunimos os melhores atributos para formar uma equipe competente para tocar uma gestão, para ter parceiros importantes no Governo Federal, Governo do Estado nas bancadas e mudar a forma de fazer gestão na cidade. 

O pré-candidato também criticou a atual gestão sem citar nominalmente a prefeita Adriane Lopes (PP). “Porque hoje a gente vê muitos vazamentos que precisam ser estancados. Hoje os recursos de Campo Grade são drenados”.

Como primeiro passo, Beto acredita que é “arrumar a casa" corrigindo as distorções para ter eficiência no serviço público, fazendo planejamento.

Em tom elogioso aos colegas de partido, Riedel e Azambuja, o pré-candidato destacou que é preciso aproveitar o momento do Estado. “Mato Grosso do Sul está crescendo há mais de uma década enquanto Campo Grande não acompanhou esse crescimento”.

*Aliados* - A aliança política em torno do nome de Beto Pereira tem se mostrado a mais robusta até o momento em Campo Grande. O partido recebeu, só nesta semana, apoios formais de PSB, MDB e Solidariedade, que têm quadros importantes para ajudar nas eleições.

Também nesta semana, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em entrevista exclusiva ao Campo Grande News, disse que o partido tem "80% de chance" de se apoiar Beto, inclusive com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicando o vice na chapa.

*Biografia* - Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, é deputado federal por Mato Grosso do Sul, bacharel em Direito e empresário. Nasceu em Campo Grande, é filho do ex-senador Valter Pereira e tataraneto do fundador da Capital, José Antônio Pereira. 

Em 2004 foi eleito prefeito do município de Terenos aos 26 anos. Foi o prefeito mais jovem do Estado na época. No ano de 2008, foi reeleito com mais de 70% dos votos dos eleitores. 

Em 2009, assumiu a presidência da Assomasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios). Em 2012, Beto Pereira se tornou vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios. Foi o primeiro sul-mato-grossense a assumir essa função na CNM. Beto deixou a prefeitura de Terenos com 92% de aprovação.

Em 2014 foi eleito deputado estadual com 27.182 votos.  Em 2017 assumiu a presidência estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul. Em 2018 se elegeu deputado federal com 80.500 votos. No ano de 2019 foi eleito secretário-geral do PSDB nacional.

Em 2022, foi reeleito deputado federal com 97.872 votos em Mato Grosso do Sul. Em fevereiro de 2023, foi eleito para compor a mesa diretora da Câmara dos Deputados. 

CGNews

M9

Leia Também