Política
Edilson Magro é reeleito prefeito de Coxim
O atual prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), foi reeleito neste domingo (06), com 11.220 votos (62,15%). Ele venceu o candidato Pedro Ronny (PRD), que obteve 6.832 votos (37,85%).
Com o encerramento da apuração das urnas, Edilson Magro, declarou: "Querida população de Coxim, é com imensa gratidão no coração que venho até vocês hoje para expressar meu sincero agradecimento a cada um que depositou seu voto de confiança em mim para o nosso segundo mandato. Sua escolha é um reconhecimento do nosso trabalho, das nossas lutas e, acima de tudo, da nossa determinação em fazer de Coxim um lugar ainda melhor para todos. Agradeço também a cada membro da equipe, aos voluntários e a todos que, com dedicação e empenho, estiveram ao meu lado nesta caminhada. Vocês foram fundamentais para que chegássemos até aqui e, juntos, construiremos uma história ainda mais bonita para nossa cidade".
"O nosso desafio continua, e estou mais motivado do que nunca para trabalhar incansavelmente pelas necessidades de nossa comunidade. Que este segundo mandato seja repleto de conquistas e realizações, sempre ouvindo e valorizando a voz de cada coxinense.Vamos continuar a fortalecer nossa união, buscando sempre o progresso e o bem-estar de todos. Agradeço do fundo do meu coração por sua confiança e apoio. Juntos, faremos da Capital do Norte, um lugar de amor e prosperidade. Muito obrigado!", finalizou Edilson Magro.
Edilson Magro, advogado, formado pela UNOESTE de Presidente Prudente em dezembro de 1993, filho de família de políticos, seu pai foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito por oito anos na cidade de Narandiba/SP. Posteriormente, seu irmão, também por 8 anos foi prefeito da mesma cidade, dentre estes, sua mãe foi vice-prefeita por 4 anos.
Magro chegou em Coxim no dia 05/11/94, onde iniciou a sua profissão como advogado no escritório “Advogados Associados”. Depois ficou sócio do referido escritório e, posteriormente, abriu o seu próprio local de trabalho, uma sede própria onde permanece até a presente data. Na OAB, foi presidente e participante da comissão de direitos humanos, delegado da Caixa de Assistência aos advogados e Conselheiro Estadual.
Exerceu o cargo de venerável mestre da Loja Maçônica Vigilantes do Taquari de Coxim, por 18 meses
Como advogado, tem no Curriculum aproximadamente 45 juris, exercendo a profissão do Município de Coxim por 3 anos e meio e na Câmara Municipal de Coxim por 2 anos. Também foi advogado da extinta Santa Casa e da Associação de Cabos e Soldados de Coxim-MS.
Foi vice-prefeito de Coxim entre 2013 e 2016. Ainda na política, foi presidente do MDB por 11 anos. Filiou-se ao Democrata em julho de 2019, onde pelo DEM foi eleito prefeito de Coxim em 2020, com 9.355 votos, conquistando 53,15% dos votos válidos, com mandato de prefeito no período de 01/01/2021 até 31/12/2024.
Agora, Edilson Magro foi reeleito para o segundo mandato de prefeito de Coxim, entre 2025 e 2028, tendo novamente como vice-prefeito o Flávio Dias do PSDB.