Política
Republicanos surpreende com possível candidatura de vice-prefeita em Campo Grande
Uma mulher negra, conservadora e cristã, o perfil de Raquel MS Correia (Republicanos) repercutiu positivamente na Capital e em todo o estado, trazendo uma cara nova e muito promissora para a política municipal.
Raquel MS Correia é secretária estadual do segmento mulheres republicanas no estado e braço direito da senadora Damares Alves no movimento “mulher tome partido” em Mato Grosso do Sul, além de ser esposa, mãe, escritora, bacharel em direito e coordenadora política.
O nome de Raquel foi cotado para concorrer como vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Beto Pereira do PSDB.
A possível vice-prefeitura da capital também marca o crescimento surpreendente do Republicanos no estado, que vêm alcançando grande influência política e já está nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
O partido Republicanos é presidido pelo deputado estadual Antonio Vaz, que também é autor da lei estadual nº 5.865 que institui a semana de incentivo à participação da mulher no processo eleitoral.
De acordo com Antonio Vaz, a conversa ainda está acontecendo, mas é promissora e cativada pelo partido. "Nosso partido com certeza tem muito a oferecer para a nossa capital, e nós sabemos da importância de termos mulheres ocupando espaços de poder, especialmente no poder público. A Raquel é preparada, já atua nos bastidores da política há mais de 20 anos e é um nome de confiança para nós", ressaltou o deputado.
Fabio Souza/Assessoria Comunicação