Política
Vereador Sinval cobra providências em posto abandonado
Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Coxim da última terça-feira (21), o vereador Sinval Batista (PSDB), no seu pronunciamento na Tribuna, externou os cumprimentos iniciais a todos os advogados, imprensa, funcionários da Casa Legislativa e em nome de sua esposa cumprimentou todas as mulheres.
Relatou que recebeu em seu gabinete um senhor do Distrito de Jauru, trazendo uma reclamação de um professor de educação física da Escola Antônio Torquato. O professor não consegue ministrar aulas no espaço destinado para as atividades com os alunos, pois o local encontra-se em péssimas condições.
Solicitou que as obras da escola sejam retomadas com a máxima urgência, pois os alunos estão fazendo as refeições ao relento e que até no final da semana vai pessoalmente visitar a comunidade no Distrito de Jauru.
Posto de combustível abandonado e iluminação pública
O vereador Sinval entrou em contato com o Coordenador da Vigilância Sanitária de Coxim Saimon Dene, solicitando providências imediatas para uma fiscalização rigorosa no posto de combustível abandonado no Distrito de Silviolândia. O local está sendo frequentado por pessoas que tem praticado atos ilícitos, trazendo insegurança para a comunidade local, além do acúmulo de lixo e depredação do prédio, se tornando até um caso de polícia.
Ainda aproveitou para dirigir sua fala para o vereador Lucimar Barbosa (Careca - PRB), dizendo: "a manutenção da iluminação pública ainda não chegou em Silviolândia e muito menos no Vale do Taquari. Até entendo que a Secretaria de Obras tem muitas demandas, entretanto, só vou esperar até terça-feira (28) para ser atendido, caso contrário vou tomar outras providências".
Posto de saúde dos bairros Santa Maria e Piracema
O vereador comunicou que visitou os postos de saúde do Bairro Santa Maria e Piracema. Na ocasião verificou que está um caos, principalmente com a falta de medicamentos. O secretário de saúde precisa tomar providências imediatas para solucionar os problemas. Também destacou que recebe em seu gabinete, dezenas de pessoas cobrando esclarecimentos sobre a ausência de medicamentos e fraldas geriátricas nos postos.
"...os medicamentos e as fraldas geriátricas estão faltando desde o ano passado...", disse o vereador Sinval Batista.
Relatou que tem conhecimento da existência das licitações para a compra de fraldas e remédios, mas não vê a chegada desses materiais. Sugeriu em caráter emergencial que seja providenciado pelo secretário de saúde pelo menos uma quantia básica para atender os casos urgentes.
Ausência do prefeito e de representante da prefeitura em Campo Grande
O vereador Sinval Batista relatou que na segunda-feira (20) em Campo Grande, na solenidade de entrega de veículos do governo do estado para Coxim e outros municípios, o cerimonialista do governador chamou o prefeito de Coxim para receber as chaves dos veículos. No entanto, como o prefeito não estava presente e nem mesmo um representante, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ficou com as chaves nas mãos.
Sinval finalizou seu pronunciamento dizendo: "Eu e a vereadora Dinalva Mourão (PSDB) ficamos chateados, quando na saída, os prefeitos de Rio Verde, Sonora e Pedro Gomes ficaram brincando com a situação da ausência do Prefeito Aluizio São José (PSB) com as seguintes perguntas: O prefeito está com medo de aparecer? Coxim não precisa de carros?”.